É seguro viajar para Bonito?

Por Redação

Últimas Notícias

Jardim registra novo óbito por Covid-19

O Município de Jardim registrou mais um óbito por Covid-19. Conforme o boletim da Secretaria de Estado de Saúde,...

Dez moradores da região do Sudoeste do Estado acertam a quinta na Nota MS Premiada

O sorteio da Nota MS Premiada deste sábado (27) irá premiar 345 pessoas em Mato Grosso do Sul. Entre...

MS é o 2º no ranking nacional de vacinação

Em contraponto, o Estado já atingiu 3330 mortes O Estado do Mato Grosso do Sul registrou, nesta segunda-feira (1), a...

Prouni abre inscrições para lista de espera nesta segunda-feira

Diferentemente da segunda chamada, a espera não é automática Interessados em entrar na lista de espera de bolsas de estudo pelo Programa Universidade para Todos...

Prefeitura de Guia Lopes altera horário de atendimento ao público

A Prefeitura de Guia Lopes da Laguna divulgou, por meios das redes sociais, o novo horário de atendimento ao...

Nico é turismólogo. Apaixonado pelo Pantanal e pela indústria dos sonhos que é o turismo, é graduado pela Universidade Federal de Mato Grosso do Sul (UFMS), com experiência em empreendimentos turísticos do Pantanal. Atualmente trabalha no setor turístico de Bonito.

Neste período de pandemia os olhos se voltam aos atrativos turísticos que proporcionam experiências ao ar livre. Dessa forma, Bonito está mais uma vez no centro das atenções.

Desejo de conhecer e desfrutar das belezas naturais que o município pode oferecer, mas afinal é seguro visitar Bonito?

O tão temível lockdown que o município sofreu no início da pandemia deixou marcas visíveis até hoje. O turismo é a principal atividade econômica do município, gerando empregos diretos e indiretos.

Desde a reabertura do turismo, no ano passado, a atividade vem se adaptando para receber os turistas. Para que isso seja possível o todo o setor passou por reformulação na forma de atendimento e execução dos serviços prestados.

O turismo recebeu apoio do Sebrae e do governo municipal,  quando junto às diferentes entidades representantes do setor, foram criados protocolos de biossegurança a serem implantados para garantir a segurança não apenas do turista que visita a cidade, mas principalmente aos colaboradores que fazem parte da atividade turística.

Algumas das iniciativas:

– Diminuição da taxa de ocupações dos hotéis,

– Diminuição da quantidade de vagas nos passeios e restaurantes;

– Aplicação de medidas de distanciamento.

Vivemos o “novo normal” e é necessária a adesão a esta realidade, mesmo diante da vacinação ainda teremos um longo ano até que mais da metade da população brasileira esteja vacinada, ou seja, ainda teremos que usar máscara e seguir os protocolos.

O turismo retornou de forma diferente e aos poucos a atividade vai retomando a forma, adaptada à pandemia. Mas ainda é necessária a conscientização dos turistas e também da população local quanto a prevenção do coronavírus.

E sim é seguro visitar Bonito durante a pandemia: os transportes, os hotéis, os atrativos e restaurantes estão preparados para receber os turistas de forma segura e responsável.

Respeitar os protocolos de biossegurança é uma responsabilidade de todo o setor e também dos turistas.

Os artigos publicados pelos colunistas são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam as ideias ou opiniões do Bonito+

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Notícias Relacionadas

Bonito: vem, que é seguro!

Bonito: vem, que é seguro! Equipamentos de qualidade, profissionais qualificados, infraestrutura preparada para receber turistas. Estas características somadas às belezas...