É seguro viajar para Bonito?

Últimas Notícias

Nico é turismólogo. Apaixonado pelo Pantanal e pela indústria dos sonhos que é o turismo, é graduado pela Universidade Federal de Mato Grosso do Sul (UFMS), com experiência em empreendimentos turísticos do Pantanal. Atualmente trabalha no setor turístico de Bonito.

Neste período de pandemia os olhos se voltam aos atrativos turísticos que proporcionam experiências ao ar livre. Dessa forma, Bonito está mais uma vez no centro das atenções.

Desejo de conhecer e desfrutar das belezas naturais que o município pode oferecer, mas afinal é seguro visitar Bonito?

O tão temível lockdown que o município sofreu no início da pandemia deixou marcas visíveis até hoje. O turismo é a principal atividade econômica do município, gerando empregos diretos e indiretos.

Desde a reabertura do turismo, no ano passado, a atividade vem se adaptando para receber os turistas. Para que isso seja possível o todo o setor passou por reformulação na forma de atendimento e execução dos serviços prestados.

O turismo recebeu apoio do Sebrae e do governo municipal,  quando junto às diferentes entidades representantes do setor, foram criados protocolos de biossegurança a serem implantados para garantir a segurança não apenas do turista que visita a cidade, mas principalmente aos colaboradores que fazem parte da atividade turística.

Algumas das iniciativas:

– Diminuição da taxa de ocupações dos hotéis,

– Diminuição da quantidade de vagas nos passeios e restaurantes;

– Aplicação de medidas de distanciamento.

Vivemos o “novo normal” e é necessária a adesão a esta realidade, mesmo diante da vacinação ainda teremos um longo ano até que mais da metade da população brasileira esteja vacinada, ou seja, ainda teremos que usar máscara e seguir os protocolos.

O turismo retornou de forma diferente e aos poucos a atividade vai retomando a forma, adaptada à pandemia. Mas ainda é necessária a conscientização dos turistas e também da população local quanto a prevenção do coronavírus.

E sim é seguro visitar Bonito durante a pandemia: os transportes, os hotéis, os atrativos e restaurantes estão preparados para receber os turistas de forma segura e responsável.

Respeitar os protocolos de biossegurança é uma responsabilidade de todo o setor e também dos turistas.

Os artigos publicados pelos colunistas são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam as ideias ou opiniões do Bonito+

Notícias Relacionadas

Mulher chayil – Mulher forte!

Tania Maria Pellin Entre os livros poéticos que compõe a Bíblia, encontramos o livro de Provérbios, um dos livros mais notáveis...

Amor de Primavera

Bonito, Capital do Biquíni!

Não deu tempo