A solidão na pandemia: um alerta

Últimas Notícias

Tivemos que cortar as viagens, contato social e  as festas em família de maneira abrupta. Alguns laços afetivos distanciados, o número de pessoas que convivemos se tornou restrito e muito limitado, abrindo espaço para a solidão, e com ela depressão e a ansiedade.

A solidão é um conjunto de sentimentos, como: tristeza, desamparo, abandono. A pessoa que se sente a solidão, pode ter na verdade várias pessoas para contar, mas sua visão a respeito do outro começa a ser negativa, acabando por vez tendo uma desconexão social e uma má qualidade em seus relacionamentos.

Sentir muita solidão pode levar a depressão e a ansiedade. Sentir-se só, vai além de estar sozinho em casa ou não.  É ter várias pessoas ao seu redor, mas não ter forças para pedir ajuda. Entenda, que estes pensamentos negativos e autodestrutivos fazem com que você tenha depressão e ansiedade. Aconselho a procurar ajuda psicológica, caso se sinta assim.

Ficar com medo em sair de casa, em ir ao supermercado, ou em ficar sozinho pode ser sintomas de ansiedade, fobia social. Precisamos estar atentos aos sintomas, para procurar ajuda psicológica.

E, lembre-se: você não está sozinho.

Adini Kecy Matias Costa, é psicóloga graduada pela Universidade Anhanguera-Uniderp Matriz, em 2017, em Campo Grande/MS, pelo método PBL (Projects Based Learning) em que a aprendizagem é realizada a base de problemas, sendo o modelo Internacional de inovação de ensino, utilizado pelas melhores Universidades do mundo, como a Harvard e a Massachusetts Institut of Technology (MIT). Atualmente atua na área clínica, no Instituto Carol Valdes, em Campo Grande, atendendo crianças, adolescentes e adultos, focando na qualidade de suas relações e no alívio de sua dor interna.

  • Os artigos publicados pelos colunistas são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam as ideias ou opiniões do Bonito+

 

Notícias Relacionadas

Mulher chayil – Mulher forte!

Tania Maria Pellin Entre os livros poéticos que compõe a Bíblia, encontramos o livro de Provérbios, um dos livros mais notáveis...

Amor de Primavera

Bonito, Capital do Biquíni!

Não deu tempo