Publicado edital para seleção de eventos geradores de fluxo turístico nos municípios

Últimas Notícias

A Fundação de Turismo de Mato Grosso do Sul (Fundtur-MS) publicou no Diário Oficial desta segunda-feira (24), o edital de chamamento público para selecionar projetos de fomento e apoio a eventos geradores de fluxos turístico nos municípios do estado.

A formalização de parceria com os municípios por meio de convênio, visa o crescimento e o desenvolvimento das atividades turísticas nas regiões do estado, em regime de mútua colaboração com a administração pública. As ações apoiadas no edital 06/2021 deverão estar relacionadas com um dos eixos temáticos: Ecoturismo, Evento Gastronômico, Turismo de Esporte e Aventura e Turismo de Negócios e Eventos.

Conforme o diretor-presidente da Fundação de Turismo, Bruno Wendling, a publicação de editais para apoio financeiro é uma das ações do Plano de Retomada do Turismo. “Essa é uma das ações que visam apoiar a retomada do turismo, com a descentralização de recursos financeiros. As medidas fazem parte das políticas públicas da Fundação de Turismo e vêm reforçar nosso compromisso de apoiar os setores do Turismo, visando acelerar a recuperação do setor de eventos e reduzir os impactos econômicos negativos da Covid-19. Agora com foco em eventos realizados em espaços abertos, como por exemplo, os esportivos que são tendência em todo estado, com baixa aglomeração e que respeitem os protocolos de higienização. Esperamos alcançar bons projetos e colaborar com o avanço do setor neste segundo semestre”.

A participação dos Municípios é gratuita e será realizada por meio da entrega de envelope, no período de 25 de maio a 23 de junho de 2021, contendo a proposta de projeto e o plano de trabalho que devem ser entregues e protocoladas na Fundação de Turismo de Mato Grosso do Sul (Avenida Afonso Pena, 7000 – Portal Guarani, em Campo Grande). As propostas podem ser enviadas pelo Correios e estão sujeitas aos mesmos cronogramas apresentados no edital.

Todos os eventos selecionados com apoio financeiro da Fundação de Turismo deverão seguir as normas e protocolos estabelecidos pelo Ministério da Saúde, bem como do Ministério do Turismo, aderindo ao “Selo Turismo Responsável”, o selo é uma forma de identificar locais que se adequam às normas sanitárias de contenção da disseminação da Covid-19.

Informações sobre documentação, forma de apresentação do projeto básico, plano de trabalho, processo de seleção, cronograma e outras informações estão disponíveis no site www.turismo.ms.gov.br/editais-e-convenios.

 

Fonte: FundturMS

Notícias Relacionadas

Mato Grosso do Sul abriga maior área contínua de Mata Atlântica no interior do país

Com 6,3 milhões de hectares de seu território localizados dentro do bioma, Mato Grosso do Sul abriga a maior...