Governador confirma reforma de todas as escolas estaduais até 2022

Últimas Notícias

Todas as 356 escolas estaduais de Mato Grosso do Sul passarão por reformas e melhorias até o final do ano que vem. O anúncio foi feito pelo governador Reinaldo Azambuja, nesta sexta-feira (19) durante agenda em Maracaju. Em Bonito, o prefeito Josmail Rodrigues entregou requerimento solicitando a reforma completa da Escola Estadual Luiz da Costa Falcão. A cidade conta ainda com a Escola Estadual Bonifácio Camargo Gomes.

O secretário Eduardo Riedel, que também participou da solenidade, reforçou que o privilégio experimentado hoje por Maracaju, será levado a todas as escolas da Rede Estadual de Ensino. Segundo ele investir em educação é sinônimo de desenvolvimento.

Criada em 1929, a Escola Estadual Coronel Lima de Figueiredo completa 92 anos de existência neste ano de 2021, e receberá investimentos de mais de R$ 3 milhões.

O Projeto de reforma prevê a adequação da escola às normas vigentes de acessibilidade, segurança contra incêndio e pânico e normas sanitárias. Serão reformadas a cobertura, a rede elétrica, rede de ar condicionado, muros novos, reforma de pisos, esquadrias e rede hidráulica.

Notícias Relacionadas

Com premiação de R$ 10,8 mil, Prêmio Inova UEMS está com inscrições abertas

A segunda edição do Prêmio Inova-UEMS está com inscrições abertas até 14 de julho deste ano. Idealizado pela Pró-Reitoria...