MS vive pior momento da pandemia e prefeitos se reunirão para discutir medidas

Últimas Notícias

Com Mato Grosso do Sul passando pelo pior momento da pandemia,  o presidente da Assomasul (Associação de Municípios de Mato Grosso do Sul) e prefeito de Nioaque, Valdir Júnior (PSDB), confirmou ao Bonito+ que uma equipe de técnicos da Secretaria de Estado de Saúde (SES) se reunirá com prefeitos nesta segunda, 08.

Segundo Valdir Júnior, o objetivo da reunião será discutir medidas do Prosseguir, o Programa de Saúde e Segurança na Economia desenvolvido pelo Governo de MS.

A avaliação do momento crítico por que passa o Estado foi feita pelo secretário de Estado de Saúde, Geraldo Resende, nesta sexta-feira, 06. Conforme o boletim epidemiológico de MS há 712 pacientes internados em leitos de terapia intensiva e clínicos, em hospitais públicos e privados do Estado. Esse é o maior índice de pessoas hospitalizadas com o coronavírus desde o início da pandemia.

Em live realizada nesta sexta, Resende relatou que a lotação de leitos nas várias regiões do Estado está obrigando que pacientes sejam deslocados por longas distâncias. Um paciente de Amambaí foi encaminhado para Aquidauana porque não havia leitos de UTI em Ponta Porã, nem Dourados. Em Naviraí, todos os leitos estão ocupados e há pacientes em ala vermelha”, contou.

Notícias Relacionadas

Governo de MS decreta situação de emergência ambiental devido a falta de chuva

Governo também lançou a campanha anual de prevenção e combate a incêndios florestais, que tem na comunicação um de...