Saúde reduz em 10 mi a previsão de entrega de doses de vacinas para abril

Últimas Notícias

O novo cronograma de entrega de vacinas contra a covid-19 divulgado hoje pelo Ministério da Saúde apresenta uma redução no número de doses previstas para o mês de abril. Das 57,1 milhões anunciadas na semana passada pelo então ministro Eduardo Pazuello, a previsão agora é de que 47,2 milhões sejam entregues.

A previsão de entregas para abril é a seguinte:

– Vacina AstraZeneca/Oxford (Fiocruz): 2 milhões (importadas da Índia) + 21,1 milhões (produção nacional com IFA importado)

– Vacina CoronaVac (Butantan): 15,7 milhões (produção nacional com IFA importado)

– Vacina Covaxin/Barat BioNTech (Precisa Medicamentos): 8 milhões

– Vacina Sputnik V (União Química/Instituto Gamaleya): 400 mil (importadas da Rússia).

Na comparação com os números anunciados na semana passada, houve redução em 8,9 milhões de doses na previsão da AstraZeneca/Oxford fabricada pela Fiocruz, e foi retirada 1 milhão de doses que estavam previstas para serem entregues pela Pfizer. O total anterior era de 57,1 milhões. O cronograma do Ministério da Saúde divulgado hoje ainda mantém 8,4 milhões de doses (8 milhões da Precisa + 400 mil da Sputnik V), cujos imunizantes não têm liberação da Anvisa (Agência Nacional de Vigilância Sanitária)

 

Com informações do UOL

Notícias Relacionadas

Investimento de R$ 674 milhões reforça sistema de energia e acompanha crescimento de MS

Somando investimentos e manutenção de estrutura operacional, a projeção é que mais de R$ 1,27 bilhão sejam injetados Mato Grosso...