Estado vai distribuir 4,4 mil doses da CoronaVac aos municípios

Últimas Notícias

O secretário de Estado de Saúde, Geraldo Resende, destacou durante live na manhã desta segunda-feira (3) que Mato Grosso do Sul recebeu, no último sábado (1º),  um lote com 5.600 doses da vacina Coronavac. Do montante, 1,2 mil foram encaminhadas novamente ao Distrito Sanitário Especial Indígena (Dsei) e 4, 4 mil serão destinadas aos municípios.

Conforme o secretário, as doses devem ser usadas para a 2ª doses das pessoas que estão em atraso, priorizando a idade mínima de 65 anos e o tempo de atraso da dose. “Nós estamos aguardando a remesse de CoronaVac para que possamos fazer um número maior de vacinas, mas estas serão encaminhadas aos municípios hoje, para fazer a D2 naquelas pessoas acima de 65 anos, que tiverem um prazo maior do atraso em relação a D1”.

A quantidade para cada município ainda não foi divulgada. Segundo as secretarias municipais, em Jardim são cerca de mil pessoas aguardando pela D2 da CoronaVac, enquanto em Bonito cerca de 300.

AstraZeneca – O Governo do Estado recebe nesta segunda-feira (3) um novo lote enviado pelo Ministério da Saúde com 89.520 doses da vacina contra Covid-19, sendo 82.500 doses da vacina AstraZeneca e outras 7.020 doses da vacina da Pfizer. Este é o 17º lote destinado a MS, sendo o maior em quantidade de doses da vacina AstraZeneca e o 3º maior no geral, ficando atrás apenas da primeira remessa, quando MS recebeu 158,7 mil doses da Coronavac e da 11ª, recebida em 1 de abril, com 109,5 mil doses, sendo 101.000 também do imunizante do Butantan.

Notícias Relacionadas

Fundação de Cultura publica chamamento para Escuta Pública Cultural relativa à Lei Aldir Blanc

A Fundação de Cultura de Mato Grosso do Sul tornou público o edital de número 003/2024, que se refere...