Ecoturismo e turismo de aventura de MS marcam presença no 3º AdventureNEXT Latin America

Últimas Notícias

A FundturMS (Fundação de Turismo de Mato Grosso do Sul) estará presente na edição colombiana do AdventureNEXT Latin America 2023, um dos mais importantes eventos de ecoturismo e turismo de aventura da América Latina.

Segundo o diretor-presidente da FundturMS, Bruno Wendling, a participação do Estado no AdventureNEXT Latin America é fundamental para a continuidade das ações em parceria com ATTA (Adventure Travel Trade Association), uma das principais organizações promotoras do ecoturismo e turismo de aventura do mundo.

“Vamos nos encontrar com players não só da América Latina, mas também da Europa e do mercado norte americano. Esta é a terceira edição de um evento que Mato Grosso do Sul foi o primeiro a receber e ser parceiro na realização. Temos construído essa parceria com a ATTA há muito tempo e isso fortalece cada vez mais a marca Mato Grosso do Sul no mercado internacional. A expectativa é muito positiva, pois estamos apoiando um painel e vamos apresentar o destino Mato Grosso do Sul para os profissionais do turismo presentes e imprensa internacional especializada, além do momento no marketplace com operadores e jornalistas”, ressalta Wendling.

O evento, que será realizado em Bogotá (Colômbia) de 25 a 27 de junho, contará com palestras, sessões de discussão de temas relacionados ao ecoturismo e turismo de aventura, rodadas de negócios e benchmark em atrativos da região.

Turismo de aventura

Mato Grosso do Sul realizou em 2018, na Capital, o primeiro evento AdventureNEXT Latin America. O Estado tem participado continuamente das ações junto à ATTA, com o objetivo de reforçar a imagem de Mato Grosso do Sul enquanto destino de ecoturismo e natureza no mercado internacional.

O turismo de aventura cria empregos, gera renda e incentiva a preservação do meio ambiente. É um dos segmentos que mais cresce no mundo, gerando anualmente cerca de 683 bilhões de dólares em negócios, segundo o Travel Leaders Group e a ATTA.

Fonte: FundturMS

Notícias Relacionadas

No radar dos brasileiros, Bonito é o 8º destino mais desejado do país

O Ministério do Turismo divulgou nesta semana, pesquisa realizada pelo Instituto de Pesquisa de Relações Internacionais (IPRI) sobre o...