Jardim deve receber primeiro lote de vacina contra o Covid-19 na próxima semana, afirma secretária

Últimas Notícias

A Secretária de Saúde de Jardim, enfermeira Janaina Willemann, afirmou em live na manhã desta sexta-feira (15) que o município deve receber, na próxima semana, 1678 doses da vacina contra do Covid-19. A imunização vai começar pelos profissionais da saúde e idosos acima de 75 anos.

“A vacina já está chegando sim. Os profissionais já estão sendo capacitados para isso. Todas que vão tomar, eu soube que o cadastro é via CPF, então a pessoa tomou a vacina, o cadastro foi para o CPF, então não tem como omitir idade, dizer que tem comorbidade. O Ministério está mandando, Jardim recebe, eu acredito que até semana que vem, 1678 dose da vacina. Todas as nossas salas de vacina já estão habilitadas, os profissionais já estão sendo capacitados para essa demanda. O primeiro público que a gente vai fazer essa vacina são, de imediato, os profissionais da saúde, que são os profissionais que estão na linha de frente disso e posteriormente a isso, pacientes de 75 anos acima”, detalhou.

A live foi transmitida pelo página da Prefeitura de Jardim e contou com a participação da prefeita Dra Clediane Matzenbacher, que anunciou também o recuo do município no mapa do Prosseguir, saindo da bandeira vermelha para a laranja, o que permitiu a alteração no toque de recolher, que passa das 20h para as 22 h, até as 5 horas.

Notícias Relacionadas

Mato Grosso do Sul inicia semana com 6,9 mil vagas de emprego em diferentes cidades

Há vagas disponíveis em Jardim e Guia Lopes Para quem busca uma oportunidade no mercado de trabalho, a Funtrab (Fundação...