Jardim recua para bandeira laranja e prefeita altera toque de recolher para 22 horas

Últimas Notícias

O município de Jardim saiu da bandeira vermelha no mapa do Programa Prosseguir divulgado pelo Governo do Estado. A classificação é referente a primeira semana do mês de janeiro, entre os dias 3 e 9 e significa uma melhora no índice de contaminação por Covid-19 no município. Com o resultado, a prefeita Dra Clediane Matzenbacher alterou o horário do toque de recolher, passando de 20h para 22 horas, até às 5 horas.

“Isso é bom para nós, porque assim poderemos seguir a risca todas as medidas do Prosseguir. Com a bandeira laranja o toque de recolher passa para as 22 horas, mas lembrando, essa avaliação é feita a cada 14 dias e se por ventura voltarmos para bandeira vermelha, teremos que tomar decisões mais drásticas”, afirmou.

A decisão foi anunciada em live na manhã desta sexta-feira (15), com a participação da Secretária de Saúde, Janaina Willemann. A prefeita reforçou ainda, que vai fazer pessoalmente, visitas aos comércios e empreendimentos, para verificar o cumprimento das medidas de segurança e que, em caso de descumprimentos, os responsáveis serão multados.

O município também passa a contar com um telefone específico para Covid (67 – 9986-6944) além de área especifica para atendimento de pacientes com suspeita de Covid-19 no Posto de Saúde Nestor Pereira e a partir da próxima semana, o Hospital Marechal Rondon também contará com ala isolada.

Notícias Relacionadas

Mato Grosso do Sul abriga maior área contínua de Mata Atlântica no interior do país

Com 6,3 milhões de hectares de seu território localizados dentro do bioma, Mato Grosso do Sul abriga a maior...