Jardim recua para bandeira laranja e prefeita altera toque de recolher para 22 horas

Últimas Notícias

O município de Jardim saiu da bandeira vermelha no mapa do Programa Prosseguir divulgado pelo Governo do Estado. A classificação é referente a primeira semana do mês de janeiro, entre os dias 3 e 9 e significa uma melhora no índice de contaminação por Covid-19 no município. Com o resultado, a prefeita Dra Clediane Matzenbacher alterou o horário do toque de recolher, passando de 20h para 22 horas, até às 5 horas.

“Isso é bom para nós, porque assim poderemos seguir a risca todas as medidas do Prosseguir. Com a bandeira laranja o toque de recolher passa para as 22 horas, mas lembrando, essa avaliação é feita a cada 14 dias e se por ventura voltarmos para bandeira vermelha, teremos que tomar decisões mais drásticas”, afirmou.

A decisão foi anunciada em live na manhã desta sexta-feira (15), com a participação da Secretária de Saúde, Janaina Willemann. A prefeita reforçou ainda, que vai fazer pessoalmente, visitas aos comércios e empreendimentos, para verificar o cumprimento das medidas de segurança e que, em caso de descumprimentos, os responsáveis serão multados.

O município também passa a contar com um telefone específico para Covid (67 – 9986-6944) além de área especifica para atendimento de pacientes com suspeita de Covid-19 no Posto de Saúde Nestor Pereira e a partir da próxima semana, o Hospital Marechal Rondon também contará com ala isolada.

Notícias Relacionadas

Concurso INSS: MS tem 22 vagas para técnico do seguro social, com salário de até R$ 5,9 mil

O Instituto Nacional do Seguro Social (INSS) divulgou hoje (15) o edital para o concurso com mil vagas para...