DOF apreende mais de 11 toneladas de maconha durante fiscalização na MS-290

Últimas Notícias

Policiais do DOF (Departamento de Operações de Fronteira) apreenderam mais de 11 toneladas de maconha que eram transportados em meio a uma carga de grama. O flagrante aconteceu na rodovia MS-290, no município de Iguatemi.

Conforme divulgado nesta segunda-feira (19), o caso aconteceu no sábado durante ações da Operação Hórus, uma parceria da Secretaria de Estado de Justiça e Segurança Pública com o Ministério da Justiça e Segurança Pública. Em um primeiro momento, os policiais abordaram um Ford Fiesta – conduzido por um homem de 32 anos e com um de 33 como passageiro.

Logo em seguida, as equipes pararam um Caminhão VW 16.220. Durante as vistorias, foram encontrados nos dois veículos rádios de comunicação na mesma frequência. A situação levou a uma busca minuciosa na carga de grama que era transportada no caminhão.

Os policiais encontraram fardos prensados de maconha entre a carga de grama. Os ocupantes do Fiesta confessaram que foram contratados como batedores de estrada do caminhão. Relataram que saíram de Itaquiraí e que iriam até Bataguassu, divisa com São Paulo. Já o caminhoneiro disse que foi contratado para pegar o veículo, já carregado, em Iguatemi e entregá-lo em São Paulo.

Os três homens foram presos em flagrante. A ocorrência foi registrada na Defron (Delegacia Especializada de Repressão aos Crimes de Fronteira).

Serviço – O DOF mantém um canal aberto direto com o cidadão para tirar dúvidas, receber reclamações e denúncias anônimas, através do telefone 0800 647-6300. Não precisa se identificar e, a ligação, será mantida em absoluto sigilo. O serviço funciona 24 horas por dia, sete dias por semana.

Notícias Relacionadas

Homem é preso com duas facas na cintura na região central de Bonito

Um homem de 33 anos foi preso na noite desta terça-feira (28) pela Guarda Municipal, após denúncia de que...