Em reunião com Comitê de Prevenção ao Covid, prefeito destaca mais orientação e menos repreensão

Últimas Notícias

O Comitê Municipal de Prevenção e Enfrentamento ao Coronavírus se reuniu pela pela primeira vez na última sexta-feira (22). O grupo é formado por membros do Executivo Municipal, Vigilância Sanitária e forças policiais e tem como objetivo debater ações de controle da doença no município.

Em seu primeiro posicionamento oficial, o prefeito Josmail Rodrigues destacou que o foco de sua gestão será em um trabalho de orientação, prezando o lado humano, técnico e comercial, visando divulgar ações de prevenção à transmissão do vírus e preservar a saúde pública: “Essa parceria entre a Prefeitura por meio do comitê, Guarda Municipal, Vigilância Sanitária e PM, é fundamental para o desenvolvimento de um trabalho eficaz, eu apoio e agradeço essa parceria. Acredito que o principal ponto a ser esclarecido seja, que o objetivo é realizar um trabalho de orientação e não de repreensão”, finalizou.

Em um consenso, o comitê acredita que o trade tem cumprido rigorosamente os protocolos de biossegurança, em relação as normas exigidas pelas autoridades em saúde. A Guarda Municipal, Vigilância Sanitária e Polícia Militar, deverão intensificar a fiscalização e o trabalho de orientação.

Notícias Relacionadas

Governador anuncia novos secretários que farão parte do primeiro escalão

O governador Eduardo Riedel anunciou os novos secretários que farão parte do primeiro escalão da gestão estadual. O empresário...