AstraZeneca: confira quantas doses cada município recebeu e quem serão os beneficiados

Últimas Notícias

Os 79 municípios de Mato Grosso do Sul já receberam o novo carregamento de vacinas contra Covid-19. A distribuição teve início na madrugada desta segunda-feira (25), após o Estado receber 22 mil doses da AstraZeneca, desenvolvida pela Universidade de Oxford, no domingo (24).

Conforme a Secretaria de Saúde de Bonito, diferente do CoronaVac, a AstroZeneca tem intervalo de três meses entre uma dose e outra e por isso, a recomendação é de que sejam aplicadas todas as doses disponibilizadas neste momento, visando abranger o maior número de pessoas.

Cronograma de vacinação de Nioaque

Bonito recebeu 100 doses, que darão continuidade a imunização dos profissionais da saúde. Na primeira remessa o município recebeu 326 doses, que beneficiaram 163 pessoas, sendo 124 profissionais da saúde, 14 cuidadores do Asilo e 24 idosos da Instituição, uma vez que a imunização é feita em duas etapas.

Guia Lopes da Laguna, Bodoquena e Nioaque receberam 60 doses cada, que serão destinadas aos profissionais da área.

Na primeira remessa Nioaque recebeu 2.154 doses da CoronaVac, Guia Lopes 230 e Bodoquena 138. Lembrando sempre, que a vacina produzida pelo Instituto Butantan é aplicada em duas etapas, portanto o número de pessoas imunizadas é metade da quantidade recebida.

“A prioridade nesse momento são os profissionais da saúde que atuam na linha de frente e aqueles que têm contato direto com pacientes suspeitos, a exemplo, trabalhadores de recepção do Hospital e das Unidades Básicas de Saúde. Seguindo determinação do Estado, também serão imunizados trabalhadores que prestam serviços funerários”, destacou o prefeito de Bodoquena, Kazu Hori.

Em Jardim são 160 doses, destinadas aos agentes comunitários de saúde, agentes da vigilância em saúde e endemias e administrativos da Saúde SUS. A Prefeitura divulgou cronograma de vacinação, a partir das 13 horas desta terça-feira (26) no UBS Nestor Pereira. Uma lista com dados dos vacinados será entregue para Promotoria do Estado.

A Prefeita de Jardim, Dra Clediane Matzenbacher, também confirmou recebimento pelo Governo do Estado de mais doses na próxima semana. Conforme informado pela Secretaria Municipal, ainda não definição da quantidade, mas há previsão é de que já beneficiem os profissionais da saúde da rede privada.

Para Miranda foram destinadas mais 130 doses. Na primeira remessa da vacina Coronavac foram imunizadas 5831 pessoas, sendo 152 profissionais de saúde, 12 profissionais de Sala de Vacinação, 18 profissionais que trabalham no Lar de Idosos, 49 idosos residentes permanentes no Lar de Idosos e 5.600 indígenas vivendo em aldeias. Estes números são definidos pelos planos estadual e nacional de vacinação, cabendo ao município executar o que é determinado, organizando a logística necessária.

Primando pela transparência, a relação a quantidade que cada município recebeu deste segundo lote foi publicado no Diário oficial do Estado desta segunda-feira. As doses são todas para continuar a imunização dos profissionais de saúde.

Confira aqui a tabela com a distribuição do segundo lote da vacina contra COVID aos municípios de Mato Grosso do Sul.

Notícias Relacionadas

Segunda remessa chega e MS recebe mais de 3,7 mil doses da vacina contra a dengue

O Governo de Mato Grosso do Sul, por meio da SES (Secretaria de Estado de Saúde), recebeu no início...