Saúde vai vacinar idosos a partir de 74 anos nesta sexta-feira

Últimas Notícias

A Secretaria de Saúde de Bonito vai ampliar a vacinação para idosos a partir de 74 anos nesta sexta-feira (12). Serão disponibilizadas 80 doses, remanescentes do sétimo lote, recebido na quarta-feira (10).

Os idosos acima de 75 anos que ainda não foram vacinados, continuam no grupo prioritário e podem realizar a vacinação conforme disponibilidade das doses.

A vacinação será realizada no ESF Centro, a partir das 7 horas, com disponibilização de senhas.

Relatório divulgado na segunda-feira (8) pela Secretaria de Saúde de Bonito sobre a vacinação no município mostra que 743 pessoas receberam pelo menos a primeira dose do imunizante, entre profissionais da saúde e idosos acima de 75 anos.

Segundo os dados divulgados, do total de pessoas vacinadas, 248 já receberam a segunda dose, sendo 158 profissionais da saúde e 90 idosos. Este grupo foi o primeiro contemplado com as 326 doses da CoronaVac, do Instituto Butantan, enviadas a Bonito na primeira remessa de vacinas, em 19 de janeiro.

Também conforme o relatório, 236 pessoas – sendo 60 profissionais da saúde e 179 idosos – receberam a primeira dose da AstraZeneca, da Oxford. A segunda dose desse imunizante só realizada três meses após a primeira. O município recebeu a primeira remessa de AstraZeneca em 25 de janeiro. 

Bonito ainda está realizando a vacinação do idosos acima de 75 anos. A última remessa recebida pelo município, foi aplicada na sexta-feira (5), quando foram imunizados mais 100 idosos.

Notícias Relacionadas

Governo investe R$ 6,5 milhões em reformas de escolas em Bonito, Nioaque e Mundo Novo

Os extratos de contratos para reformas de 4 unidades escolares da REE (Rede Estadual de Ensino) foram publicados no...